Voltar

Notícias

Dicas para comprar seu primeiro imóvel !

 

Dicas para você comprar seu primeiro imóvel:

Comprar a casa própria é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Mas, para realizá-lo, é necessário aprender a poupar e fazer um bom planejamento antes de entrar num financiamento que pode durar 30 anos e comprometer até 30% da renda durante esse período.Aqui estão algumas dicas que vai ajudar você na compra do seu primeiro imóvel :

 

*Junte o equivalente a 20% do valor do imóvel desejado

 

*Guarde 30% do seu rendimento mensal: (Habitue-se a guardar 30% do que você ganha. Normalmente, esse é o percentual da renda mensal que pode ser comprometido com a parcela da casa própria num financiamento imobiliário) 

 

* Ainda mora com seus pais? Sua chance de guardar dinheiro é maior

(Comece a guardar um pouco do que você gastaria com bares, restaurantes, viagens, roupas e festas. Se o desejo é comprar sua própria casa, junte dinheiro por um período de 3 a 5 anos antes de sair da casa de seus pais.) 

 

* Preste atenção aos juros. Tente reduzir as taxas ao máximo

(Quanto mais longo for o prazo de financiamento e menor for a entrada dada na compra do imóvel, mas juros o mutuário vai pagar ao longo do contrato) 

*Não se esqueça de que no ato da compra há gastos com certidões, imposto e registro

 

 

 


Voltar

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Receba nossas Novidades


Endereço e Contato

R Vinte de Dezembro, nº 343, Bairro Estreito, Sala 04 Mercado, Meleiro / SC

(48) 99178-8454

CRECI: Jurídico 4439-j


Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Porto Imobiliária