Voltar

Notícias

Qual devo comprar, apartamento ou casa ?

                            Devo morar em uma casa ou apartamento?        

Enquanto as casas tendem a ser mais indicadas para famílias grandes e tradicionais, nas quais existe um grande número de pessoas vivendo no mesmo local, os apartamentos costumam ser a primeira escolha de jovens casais ou aqueles que estão com o foco voltado para a vida profissional. Veja qual encaixa mais com seus padrões de vida:

 

CASA: Algumas pessoas só se sentem livres o suficiente quando moram em casas, já que nesse ambiente quem estabelece as regras são elas mesmas. Normalmente quem opta por uma casa consegue maior espaço sem contar que as casas comuns, que ficam fora dos condomínios, não têm a necessidade de pagamento de taxas de manutenção, e por isso é vantajosa pela economia de uma conta a menos no final do mês. Outra vantagem é ter autonomia para decidir quando irá fazer reformas e reparos, sem precisar pedir permissões.

 Embora alguns apartamentos permitam que os moradores tenham animais, normalmente é mais simples criar animais em casas por conta do maior espaço e liberdade para brincar, causando menos incômodo aos vizinhos. Quem mora em casa também tem mais flexibilidade nos horários que pode fazer barulho, já que as construções são independentes.

APARTAMENTOS:

Para quem mora sozinho ou para famílias que passam muito tempo viajando ,por motivos de segurança  contar com portaria monitorada e controle de acesso é um vantagem de quem opta por morar em apartamentos e em condomínios fechados.

Moradores que buscam opções de lazer e diversão podem ficar mais satisfeitos com apartamentos, já que costumam contar com piscina, churrasqueira, playground e espaço gourmet para receber amigos e fazer comemorações. Além disso, para quem tem filhos, é um lugar mais seguro e que facilita a socialização com as demais crianças do condomínio. Outra vantagem de ter um apartamento é ter menos preocupações com manutenções. A desvantagem seria que  por estar mais próximos, os apartamentos geralmente são divididos por paredes finas, que reduzem a privacidade dos moradores e de suas conversas, brigas...E claro! Se morar em um apartamento, não esqueça, existem regras a serem cumpridas .

 


Voltar

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Receba nossas Novidades


Endereço e Contato

R Vinte de Dezembro, nº 343, Bairro Estreito, Sala 04 Mercado, Meleiro / SC

(48) 99178-8454

CRECI: Jurídico 4439-j


Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Porto Imobiliária